.



.

Tomei a pílula do dia seguinte e a menstruação adiantou!

Menstruei no dia certo e tive uma relação desprotegida no 9° dia  do meu ciclo, porém praticamos o coito interrompido. Fiquei nervosa e preocupada e no dia seguinte, tomei a pílula do dia seguinte. Minha menstruação é certinha todo mês só que ela adiantou 2 dias e veio com um fluxo muito pequeno e durou somente 3 dias. Fiquei preocupada, pois não sei se considero isso fluxo menstrual ou um sangramento. Na dúvida, fiz 2 exames de beta hcg com intervalo de 5 dias entre os dois. Ambos deram como resultado dosagem inferior a 0,1. Minha dúvida é se devo novamente realizar um exame de sangue ou se posso considerar a alteração de fluxo como um efeito colateral da pílula do dia seguinte?


"Dois exames negativos e sua menstruação veio, não há mais porque pensar em gravidez, independente da causa (efeito da pílula do dia seguinte ou outro motivo que levou a essa alteração na sua menstruação), fique tranquila que gravidez não deve ser."

Um comentário: