.



.

A pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

Durante a toma da última cartela da minha pílula tive que tomar a pílula do dia seguinte porque estive doente com diarreia muito intensa e o médico aconselhou o uso do preservativo. Acontece que a camisinha rebentou, o que me levou a tomar a pílula do dia seguinte, entretanto o período menstrual (minha menstruação) veio normalmente e já comecei a tomar de uma nova cartela da pílula. A minha dúvida é se a pílula do dia seguinte corta o efeito da pílula normal e se estou protegida?

Resposta do Ginecologista Online:
"A pílula do dia seguinte não corta o efeito do anticoncepcional normal, muito pelo contrário uma reforça o efeito da outra. Sim você está protegida."

2 comentários:

  1. eu esqueci de tomar o anti concepcional em agosto, porém em setembro voltei a tomar injeção.....só que meu marido gozou dentro, fiquei muito preoucupada, ai tomei a pilula do dia seguinte.....no inicio do mes de outubro minha mentruação veio normal,tomei a injeção novamente, porém neste domingo dia 28 meu marido gzou dentro novamente, estou com medo de ter riscos.....e ai tenho riscos?

    ResponderExcluir
  2. o meu caso é pq' primeira vez que eu tomei a injeção a perlutan eu tomei no dia 29 e no dia 31 fiz relação sexual e ele colocou leite dentro de me ai eu fiquei com medo e tomei a pilula do dia seguinte no mesmo dia' mais a minha mestruação nao veio do jeito que vinha só veio a porra preta e agora' será que estou gravida :(

    ResponderExcluir