.



.

Esqueci a pílula e tomei a pílula do dia seguinte!

Este é um uso relativamente comum que se faz para pílula do dia seguinte, mas não temos certeza de sua real utilidade, apesar de que é uma opção a ser considerada:

"Tenho 23 anos, tomava anticoncepcional, no dia 12 de agosto minha menstruação veio normal, ficou durante 04 dias só que como queria engravidar não tomei mais o remédio. Em setembro ela não desceu fiz um exame de Beta-HCG que deu negativo, fiquei o mês de setembro sem menstruar. No dia 26 de outubro veio um sangramento tipo borra de café, fui no ginecologista e ele me passou uma ecografia transvaginal (ultrassom transvaginal) eu fiz e deu micropolicistos, no dia 26 de novembro minha menstruação veio normal e durou 04 dias eu comprei o anticoncepcional Selene porque resolvi que não queria mais engravidar, mas não usei no 1° dia da minha menstruação e sim quando ela foi embora. No meio da cartela esqueci de tomar 02 comprimidos e então tomei a Pílula do Dia Seguinte e continuei tomando a pílula normalmente, e nisso tudo tendo relações. Hoje dia 21 de dezembro ela veio, eu posso estar grávida?"

Pela descrição a usuária não deve estar grávida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário