.



.

Antibiótico corta o efeito da pílula do dia seguinte?

Tive relação 3 dias depois que minha menstruação tinha parado, achei que estava em meu período fértil, fiquei com medo de engravidar e tomei a contracepção de emergência. Quatro horas depois da relação tomei a pílula do dia seguinte, usei o comprimido do dia seguinte que é em dose única. Naquele mesmo dia tomei um antibiótico porque estava com dor de garganta e achei que cortava o efeito da pílula do dia seguinte e resolvi tomar a pílula do dia seguinte, só que desta vez aquele remédio que vem dois compridos, até chá de canela, mas a menstruação ainda não desceu, será que posso estar grávida?


"Alguns remédios e antibióticos podem interferir com a eficácia da pílula anticoncepcional de uso mensal, porém tem pouco efeito sobre a pílula do dia seguinte, e além disso você estava num período do seu ciclo menstrual com poucas chances de engravidar, então provavelmente não deve estar grávida"

5 comentários:

  1. Tomei ciprofloxacino por 7 dias e continuei tomando mercilon normalmente. Mas 2 meses depois comecei a ter pequenos sangramentos antes mesmo do anticoncepcional acabar. Pode ser uma gravidez?

    ResponderExcluir
  2. Tive relação sexual com meu namorado sábado de madrugada usávamos camisinha, mas ela saiu, tomei pílula do dia seguinte no domingo pela tarde, sendo que, contraí infecção urinária 2ª feira pela manhã, posso fazer uso do cloridrato de ciprofloxacino? Não tomo + pílula diária, somente uso camisinha...corro risco de engravidar, estou com dores =(, obrigada

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus em ajuda.
    2 dias depois que tomei antibióticos tive relação e pela primeira vez na vida a camisinha estourou, o problema é que não tomava anticoncepcional e eu estava no meu período fértil.
    Tomei a pílula do dia seguinte 7 horas depois da relação e mesmo depois de 4 dias minhas menstruação não veio.
    Eu posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir